Abap-RS busca implementação de compliance em agências associadas

Em reunião realizada na última quinta-feira, entidade apresentou iniciativa a representantes das empresas

Reunião da Abap-RS - Divulgação

Na última quinta-feira, 21, representantes das agências que integram a Associação Brasileira das Agências de Propaganda, seccional Rio Grande do Sul (Abap-RS), reuniram-se para debater sobre a implementação de compliance - ou seja, diretrizes de boas práticas - nas empresas. Na ocasião, estiveram presentes Juliano Hennemann, da SPR; José Fuscaldo, da Moove; Márcio Coelho, da BriviaDez; Fernando Silveira, da Integrada; Alexandre Skovronski, da Global, Rodrigo Dipp, da Escala; e Débora Crija, da Competence.

Em conversa com Coletiva.net, Hennemann, que é diretor Administrativo-Financeiro da Abap-RS, ressaltou que a entidade está convidando todos os associados a implementar as diretrizes. "Compliance é um diferencial, mas, em um futuro próximo, será uma exigência dos clientes", alertou. A iniciativa no Estado, ressaltou o publicitário, é um alinhamento com a Abap nacional, que desenvolveu a cartilha de boas práticas em conjunto com Fundação Dom Cabral.

Segundo Hennemann, duas advogadas serão consultoras das agências para implementação do compliance. São elas: Ana Cláudia Redecker, que leciona a disciplina de Compliance em MBAs da PUC, e Juliana Schiaffino, especialista em Publicidade e Propaganda e responsável pela consultoria jurídica do Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). Elas serão responsáveis por entender a realidade de cada empresa e desenvolver diretrizes específicas para cada.

O diretor da Abap-RS ainda fez questão de salientar que o processo está facilitado para os associados, uma vez que todas as diretrizes já foram desenvolvidas pela entidade. "Quem não é associado, poderá entrar em contato para buscar ingressar na entidade para que possa buscar a mesma facilidade de implementar o compliance em sua agência", avaliou.

Comments