ABERT APRESENTARÁ SUAS POSIÇÕES EM CONGRESSO

O 23º Congresso da Abert (Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV), programado para os próximos dias 17 e 19, terá a participação …

O 23º Congresso da Abert (Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV), programado para os próximos dias 17 e 19, terá a participação de quatro ministros e do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fará a abertura e estará presente nas sessões. Os ministros confirmados são Antônio Palocci, da Fazenda, Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação do Governo, Eunício de Oliveira, das Comunicações, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça.
Com o tema ?Brasil: nossa principal atração?, o congresso tratará basicamente de convergência tecnológica, TV e rádio digital, publicidade e legalidade na radiodifusão. Segundo o presidente da Abert, José Inácio Pizani, não será um evento técnico nem político, mas uma combinação de temas, em que o setor apresentará suas posições. No caso da TV digital, elas são claras: quer alta definição, mobilidade e portabilidade. Os radiodifusores admitem a capacidade de pesquisa das universidades, mas acham que o processo está lento e estão dispostos a ajudar e, inclusive, colaborar com a idéia de tornar a TV um instrumento de inclusão digital.
Em relação ao rádio, a Abert defende o padrão norte-americano, o I-BOC, pois, segundo Pizani, "é um padrão pronto para ser usado". Em relação à convergência tecnológica, a entidade quer proteger e estimular o atual modelo de radiodifusão brasileiro. Apóia o projeto de Emenda Constitucional do senador Maguito Vilela (PMDB/GO), que propõe às empresas de telecomunicações e de internet as mesmas regras válidas hoje para a radiodifusão. Inscrições através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 327-4600. Confira

Comentários