Abertas inscrições para bolsa internacional de produção de reportagem

Financiamento é promovido pelo Pulitzer Center on Crisis Reporting

Está aberto o período de candidatura para a bolsa Persephone Miel em reportagem global. Oferecido pelo Pulitzer Center on Crisis Reporting, o financiamento é de US$ 5 mil e é voltado para a produção de uma reportagem que aborde tópicos ou regiões de importância global. O material deve enfatizar problemas que não foram assunto de reportagens anteriormente ou que não tiveram uma ampla cobertura por parte da mídia. Terão prioridade projetos que abordem problemas sistêmicos do país de origem do bolsista.
A bolsa é aberta para jornalistas, escritores, fotógrafos, produtores de rádio ou de filmagem e freelancers, que não sejam dos Estados Unidos e que tenham o objetivo de produzir o material no seu país de origem. Mesmo não sendo norte-americanos, os candidatos devem ter proficiência na língua inglesa. Serão beneficiados candidatos que tenham acesso limitado a outras oportunidades de bolsa e pessoas cujo trabalho não é disseminado internacionalmente.
Antes de produzir a reportagem, os bolsistas viajarão para Washington D.C. para conhecer a sede e a equipe do Pulitzer Center. Os eleitos também participarão de um workshop de dois dias, focado nas estratégias de posicionamento e divulgação da reportagem.
O objetivo do Pulitzer Center é fazer com que os bolsistas distribuam o trabalho em diferentes plataformas nos Estados Unidos, com o intuito de alcançar a maior audiência possível. Por isso, os projetos devem ser multiplataformas como impresso, fotografia e vídeo.
As inscrições estão abertas até 1º de março neste link.

Comentários