Abracom faz nova ofensiva no Senado pelo Super Simples

Entidade enviou carta a todos os senadores pedindo a inclusão de agências de comunicação no plano

A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) encaminhou hoje correspondência a todos os Senadores da República e seus assessores diretos para intensificar os esforços que já vêm sendo feitos pela entidade a fim de aprovar a inclusão do segmento de comunicação organizacional nos benefícios do Super Simples. A Abracom argumenta junto aos parlamentares a importância de beneficiar um segmento que emprega cerca de 10 mil profissionais e tem sua capacidade de crescimento estrangulada pela alta carga tributária.


Além disso, trata-se de um setor no qual predominam as empresas de pequeno e médio porte, maiores beneficiárias do Simples. Além da correspondência para os senadores, distribuída pelo MaxGov, a Abracom está fazendo contato direto com as principais lideranças do Senado, buscando o voto favorável dos parlamentares para a emenda que prevê a inclusão do setor.


O projeto da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas deve ser votado nas próximas semanas no Senado e pode voltar à Câmara dos Deputados se receber emendas. A Abracom está disposta a debater o tema com a sociedade. Quem quiser saber mais a respeito deve enviar mensagem para o endereço eletrônico [email protected].

Comentários