Abradi levanta estatísticas do segmento digital

Estudo vai apurar faixas salariais, cargos e perfis profissionais, entre outros tópicos

A Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) deu início nesta semana ao levantamento de informações para a produção da terceira edição da sua Pesquisa de Cargos e Salários. O estudo irá apurar informações relacionadas a faixas salariais, cargos, perfil dos profissionais que atuam no segmento, assim como os tipos de benefícios oferecidos pelas agências. A expectativa é de que o número de participantes nesta edição ultrapasse o do ano anterior em 70%. O levantamento, que deve incluir empresas associadas e não associadas, será realizado em parceria com a consultoria Manzione.
Em 2012, a pesquisa indicou que o mercado de agências digitais contratou duas vezes mais do que a média nacional do setor de serviços. Entre julho e setembro de 2011, as empresas contrataram mais do que demitiram, o que gerou um diferencial positivo acumulado de 3% de vagas efetivas, contra um crescimento de 1,43% das contratações no setor de serviços em nove capitais. "Este é o único estudo do setor que oferece informações relacionadas à salários e benefícios, por isso a sua importância", garante Jonatas Abbott, presidente da Abradi.
As agências interessadas em participar da pesquisa devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], solicitando o formulário.

Comentários