AGÊNCIA QUESTIONA FINAL DA LICITAÇÃO DO CREMERS

A agência Simcom manifestou formalmente seu descontentamento com o resultado da concorrência da conta publicitária do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do …

A agência Simcom manifestou formalmente seu descontentamento com o resultado da concorrência da conta publicitária do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul - Cremers, vencida pela Pop Multicomunicação, de Carlos Alberto Siqueira. Através de correspondência enviada ao presidente do Cremers, Marco Antônio Becker, a Simcom manifesta descontentamento com a condução do certame. O documento é assinado pelo diretor da Símbolo Comunicação, Eduardo Willrich Netto, e afirma que a Pop é "uma agência totalmente desconhecida do mercado, que não é filiada a nenhuma entidade de classe", como a ABAP - Associação Brasileira de Agências de Propaganda, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul e a Associação Rio Grandense de Propaganda, nem é autorizada pela CENP- Conselho Executivo das Normas Padrão. "Portanto", afirma o documento, "está inabilitada para se relacionar de forma integral com os veículos de comunicação".
Procurado por Coletiva.Net, o presidente da comissão de licitação e gerente administrativo do Cremers, Marcos Costa da Silva, declarou desconhecer o teor da manifestação das agências participantes, pois está em período de férias. Porém, adiantou que as referências à situação da empresa vencedora não são motivo para duvidar-se da seriedade da licitação. Segundo Marcos, a Pop atendeu todos os requisitos exigidos no edital e o Conselho possibilitou às agências concorrentes um prazo para apresentação de recursos contra qualquer tipo de inconformidade, mas nenhuma contestação foi feita. O presidente da comissão diz ainda que os requisitos como certificado do Cenp e filiação a entidades de classe não foram considerados porque não eram exigência do edital. O resultado final foi o seguinte: POP Multicomunicação, 88,33 pontos; Escala, 76,33; Competence, 74,67; SimCom [Símbolo], 73,00; Nova Forma, 72,00; e - M+A, 71,00. Para ler o teor do documento encaminhado ao Cremers, clique aqui.

Comentários