Agências digitais promovem curso sobre User Experience em Pelotas

?Labirinto, [Des] Construindo Experiências? é promovido por três empresas de comunicação do município

Acontecerá nos dias 13, 14, 21 e 28 de outubro, em Pelotas, o curso ?Labirinto, [Des] Construindo Experiências?, promovido por três agências digitais do município. O objetivo é promover a experiência do usuário, área de conhecimento que ganha cada vez mais relevância no mercado da Comunicação e do Marketing. Gratuito, o evento é o resultado da parceria entre Garupa Design, Possible Brasil e Prodigious BR.

A partir da vivência dos profissionais das três empresas de comunicação, além de um profissional convidado, os participantes do curso irão iniciar um projeto a partir da sua base até chegar a um produto viável. A ideia é mostrar como criar e executar projetos com foco na experiência das pessoas. Para o CEO da Prodigious BR, Marcelo Bacchieri, "o mercado está carente de profissionais especializados e, juntos, estaremos mais fortes e com entregas cada vez mais efetivas aos nossos clientes".

JO fundador da Garupa Design, Eduardo Lena, comenta que "um dos grandes desafios da área é desenhar experiências relevantes para que as pessoas se sintam à vontade e queiram voltar". O grupo partiu desta premissa para aliar o objetivo das marcas e produtos com a expectativa do usuário. ?Labirinto? reunirá 30 pessoas em quatro encontros e irá abranger assuntos que vão da arquitetura de informação ao design de interação, prototipação e testes com usuários, relações entre user experience (UX) e search engine optimization (SEO). Além disso, os participantes aprenderão noções do por que é tão importante pensar nos usuários para projetar produtos e serviços no mercado de hoje.

O curso é direcionado a designers e estudantes interessados na área de experiência de usuário. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://labirintoux.com.

Comentários