Agert confirma para segunda-feira debate entre Olívio e Yeda

Emissoras associadas poderão transmitir o encontro dos candidatos a governador do Estado

A Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão), representada pelo seu vice-presidente jurídico, Cláudio Brito, e pelo gerente-executivo, Luciano Ciceri, se reuniu com os coordenadores das campanhas de Olívio Dutra (PT) e Yeda Crusius (PSDB) para definir as regras do debate entre os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul, que será realizado no próximo dia 23. O encontro será no período entre 10h e 11h30min, e o objetivo dos promotores é repetir a audiência do debate organizado no primeiro turno das eleições, no qual 124 emissoras transmitiram o evento.


A mediação do confronto será dos vice-presidentes Pedro Farias e Cláudio Zappe e a coordenação é de Cláudio Brito. Dividido em três blocos, com intervalos de cinco minutos para comerciais, o evento poderá ser transmitido por todas as emissoras associadas. O primeiro bloco terá a apresentação de cada candidato, com manifestação livre durante dois minutos para cada um. No mesmo bloco, eles farão perguntas sobre segurança pública. A partir do segundo bloco, os candidatos respondem sobre temas previamente escolhidos. No terceiro, haverá perguntas de temas livres. A seguir, no mesmo bloco, cada candidato terá dois minutos para encerramento.


O tempo concedido será de um minuto para pergunta, dois para resposta, réplica e tréplica de um minuto. As emissoras interessadas em transmitir o embate devem enviar e-mail para [email protected]. Mais informações pelo telefone (51) 3226-3383.

Comentários