Agert empossa Alexandre Gadret

As lutas pela legalidade e pela justiça no setor são as bandeiras do novo presidente


Sobre a presidência da Agert, Alexandre informa que está preparado para enfrentar um grande desafio. "Depois de tantas gestões brilhantes, é muito difícil encontrar algum ponto de atuação pouco explorado, mas acredito que isso faça com que nossa associação seja hoje uma instituição forte e representativa, o que aumenta muito a responsabilidade deste cargo".

A luta pela legalidade e justiça será uma das principais plataformas do novo presidente. "Vamos batalhar para que a radiodifusão jamais seja injustiçada por medidas legais restritivas infundadas ou descabidas. Precisamos nos certificar que a legalidade seja cumprida por todas emissoras que utilizem o espectro de radiofrequência da radiodifusão e manter o excelente diálogo com as autoridades competentes, nossos governantes e legisladores", enfatiza Gadret.

O grande desafio a ser vencido não só pela radiodifusão gaúcha, mas brasileira, é a digitalização do rádio que, na opinião de Alexandre, ainda precisa ser muito discutida e debatida para definições viáveis tanto técnica quanto comercialmente. "Acredito que um rádio ainda mais forte e competitivo renascerá com essa digitalização".

Aos 31 anos, Alexandre é diretor executivo da Rede Pampa de Comunicações.Formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), tem sua história de vida ligada aos meios rádio e televisão. O executivo é filho de Otávio Gadret, que foi presidente da entidade em 1986.

Imagem

Comentários