Agert lança a 5ª edição do Relatório Social

Projeto reforça o papel social que os meios rádio e televisão exercem nas comunidades em que estão inseridos

div>
A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) lança a 5ª edição do Relatório Social da entidade. Foram 198 emissoras participantes e um total estimado doado de R$ 61.383.115. "Superamos o número de participantes e os valores em mídia doada das edições anteriores, o que nos deixou extremamente gratificados", afirma a coordenadora do projeto, a vice-presidente da Agert, Myrna Proença.
Nesta edição, o relatório inova apresentando depoimentos, com visões de responsabilidade empresarial, do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero; da presidente da Parceiros Voluntários, Maria Helena Johannpeter; do presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky; do vice-presidente do Grupo Pampa, Paulo Sérgio Pinto; e do diretor do SBT no Rio Grande do Sul, Luiz Alberto Campos Cruz.
Para o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, esse trabalho é de extrema importância para o setor e referência nacional. "O Relatório Social é fundamental para registrar e destacar o importante papel social que os meios, rádio e TV exercem. As atividades da Agert em benefício a toda a sociedade, junto a diversas entidades públicas também são destacadas nesse demonstrativo", explica Melão.
A coordenadora Myrna Proença explica que o relatório vem mudando a cultura interna das emissoras, criando uma consciência social dos colaboradores, que como comunicadores multiplicam a sua influência nos formadores de opinião nas comunidades onde atuam. "O relatório é um exemplo concreto do compromisso da radiodifusão gaúcha com a sociedade. É o reconhecimento de que somente podemos ter sucesso nas nossas empresas se contribuímos para o desenvolvimento sustentável da sociedade em que atuamos", declara.

Comentários