Agert promove encontro com bancada federal gaúcha

Em café da manhã com parlamentares, nesta quarta-feira, entidade vai apresentar demandas sobre temas como a flexibilização da Voz do Brasil

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Alexandre Gadret, e vice-presidentes da entidade se reúnem em Brasília (DF) com a bancada federal do Rio Grande do Sul. No café da manhã, no Congresso, Gadret e colegas vão apresentar a deputados federais e senadores do Estado demandas da entidade em relação a temas como a flexibilização de horário da Voz do Brasil, a migração de rádios para o sistema digital e a fiscalização sobre rádios comunitárias. A Agert também irá sugerir mudanças na política de arrecadação de direitos autorais, além de apresentar o balanço social da instituição.

De acordo com Gadret, o relatório deste ano teve adesão histórica de emissoras filiadas, totalizando a participação de 217 empresas, com projetos comunitários, assistenciais, culturais, ecológicos, recreativos e de capacitação e sustentabilidade. Ele destacou a visão pioneira da vice-presidente de Capacitação, Myrna Proença, que há sete anos introduziu na entidade o conceito do Relatório Social.

Em 2010, também foi batido recorde nos resultados de mídia doada: R$ 71.363.507,23 foi o total do espaço cedido para apoiar causas e campanhas de cunho social e ambiental de parceiras ou para registro de ações promovidas pelas emissoras.

Comentários