Alunos de Jornalismo da ESPM Sul assessoram instituição filantrópica

Agência Síntese Comunicação Corporativa auxilia a Casa do Menino Jesus de Praga

Reprodução

Os alunos de Jornalismo da ESPM Sul desenvolveram a Síntese Comunicação Corporativa para assessorar a casa do Menino Jesus de Praga. A empresa foi criada pelos estudantes Ana Luísa Ribeiro, Bárbara Bitencourt, Cristine Pedroso, Pietro Meinhart e Victória Thomaz na disciplina de Comunicação Corporativa do curso. O projeto, que é orientado pela professora Rosângela Florczak, busca auxiliar no planejamento de divulgação, execução de ações e mensuração de resultados da instituição filantrópica de Porto Alegre.

Durante 34 anos, a Casa do Menino Jesus de Praga abriga crianças especiais, com idade entre zero e 15 anos. A instituição, que conta com 73 funcionários e 120 voluntários, está em uma sede nova, de quatro mil metros quadrados, que necessita de doações para se manter. A coordenadora de comunicação da casa, Carolina Volpato, destaca que gostaria de ver a instituição na mídia, "para mostrar o trabalho que a gente faz e para aumentar o número de doadores. Nós temos muita história pra contar".  

A função da Síntese Comunicação Corporativa, de acordo com os alunos, é proporcionar e facilitar a comunicação do cliente com seus interlocutores, proporcionando mais engajamento. Baseados na transparência e buscando estreitar laços entre organizações e imprensa, os alunos executam o atendimento e coordenam a agência. O projeto pode ser acompanhado nas redes sociais Linkedin e Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários