Alunos desenvolvem webjornal para mostrar projetos escolares

Com veiculação bimestral, material visa a envolver toda comunidade da Escola Santa Mônica, de Pelotas

Os alunos da Escola Santa Mônica, de Pelotas, desenvolvem, desde 2015, um jornal voltado para web. Produzido bimestralmente, o webjornal foi criado para ampliar a visibilidade dos projetos desenvolvidos na escola e envolver toda a comunidade escolar no processo de produção do conteúdo.
Com cerca de oito a 10 matérias, cada edição conta com a participação de até 20 alunos. O conteúdo é selecionado a cada ano escolar, para que todas as turmas participem. De acordo com a escola, as pautas são sugeridas pelos alunos, professores e coordenação e cada matéria também conta com a participação de pais, ex-alunos e público externo.
Conforme a direção da escola, todos os estudantes que se inscrevem estão aptos a participar de alguma forma da construção do webjornal. Entre as funções estão gravação de sonoras, construção de texto, fotografia e participação no estúdio. Todas as edições estão disponíveis nos canais de comunicação online da escola e através do site www.escolasantamonica.com.br/webjornal.

Comentários