Ana Amélia comemora Prêmio Mulher Imprensa

“Dedico a vitória aos meus colegas que votaram em mim”, diz a jornalista

A jornalista gaúcha Ana Amélia Lemos revelou que recebera com surpresa, no início do ano, a informação de que figurava entre as jornalistas relacionadas pela Revista Imprensa para concorrer ao Prêmio Mulher Imprensa 2005. "Meu colega da Rádio Gaúcha Giovani Grisotti foi quem me mandou uma mensagem dizendo que eu estava na lista", contou ela em entrevista à Coletiva.net. Depois, com o correr da votação ao longo de janeiro, novas e boas surpresas, pois ela quase sempre liderou em sua categoria. O resultado final foi motivo de muita alegria para a jornalista, que venceu a categoria Jornais e Revistas/Colunistas, com 55% dos votos, ficando à frente de profissionais conhecidas nacionalmente como Eliane Catanhede e Mirian Leitão.


"As jornalistas com as quais eu estava concorrendo são de grande qualidade, estão na mídia nacional e isso me deu mais satisfação pessoal e profissional, tornou o prêmio mais significativo e importante", disse a jornalista. Mas o que mais surpreendeu Ana Amélia foi o engajamento dos colegas gaúchos, que fizeram campanha para sua vitória. "Fiquei encantada com a participação dos colegas. Eu venci a primeira etapa, mas não saí na frente na segunda fase. Então o Jorge Olavo (assessor de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde) me ligou dizendo que estava preocupado, que tínhamos que reverter isso. Esse coleguismo e espírito gaúcho pesaram nessa vitória".


Ana Amélia receberá o Prêmio Mulher Imprensa amanhã, em São Paulo, e revelou que, se houver espaço para discurso, vai dedicar a vitória aos colegas. "Acredito que será uma cerimônia rápida, mas se houver oportunidade vou dedicar o prêmio aos meus colegas jornalistas que votaram em mim", finalizou a jornalista.

Comentários