ANATEL ESTUDA TARIFAS ALTERNATIVAS PARA INTERNET

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel está estudando a nova regulamentação de acesso à Internet que vai colocar à disposição dos usuários planos …

A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel está estudando a nova regulamentação de acesso à Internet que vai colocar à disposição dos usuários planos tarifários alternativos. A nova regulamentação ainda não tem data para começar a vigorar, mas a expectativa é de que as operadoras de telecomunicações ofereçam planos variados, de acordo com o perfil de uso do assinante.
Atualmente, o usuário de acesso discado precisa conectar-se à rede obrigatoriamente pela mesma operadora de telefonia que atende sua residência. A partir do novo regulamento, ele poderá escolher a operadora pela qual fará o acesso, pois elas concorrerão entre si neste serviço. Pelo texto, cada operadora de telecomunicações será obrigada a fornecer um código não-geográfico (0700) ao provedor. Com o fim do interurbano para acesso à Internet a expectativa é que cresça o número de usuários do serviço e que o assinante permaneça mais tempo conectado. Pelos dados da Anatel, dos 5.500 municípios brasileiros, apenas cerca de 350 têm provedores locais.

Comentários