Ano foi de realinhamento para Rede Pampa

Grupo passou ileso pela crise, crescendo 10% em relação a 2008

div style="margin: auto 0cm">
O ano de 2009 foi de realinhamento para a Rede Pampa de Comunicação. O grupo não só passou ileso pela crise, como apresentou um crescimento. "Apesar do ano difícil, realinhamos metas e orçamentos e conseguimos fechar 2009 com um crescimento de 10% em relação a 2008", avaliou Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa, que não quis revelar números exatos.
O vice-presidente da Pampa explicou a Coletiva.net que entre as ações estratégicas para driblar a crise, a rede apostou na criação do concurso A mais Bela Gaúcha, que registrou 5 mil inscrições. Além disso, foram reformuladas as estruturas da TV e criados novos estúdios. O grupo também adquiriu novas emissoras de rádio. Acaba de estrear a Rádio Praia, em Capão da Canoa, e no início de 2010 deve estrear mais.  "Vamos formar a Rede Praia de emissoras de rádio. Serão seis novas emissoras ao todo", disse Paulo Sérgio. Segundo ele, após a implantação das rádios nas praias, a Pampa será detentora de 15 emissoras de rádio no Estado.
Na linha do impresso, o jornal O Sul, que também integra a Rede Pampa, ampliou o número de chamadas de capa e, segundo Paulo Sérgio, continuou valorizando as imagens. "Em 2009, ampliamos o espaço dado às notícias nacionais, sem esquecer do regional, é claro", destacou, lembrando que a Rede Pampa é o único grupo de comunicação inteiramente gaúcho no Estado.
O vice-presidente observou, ainda, que os dirigentes do grupo fecham o ano satisfeitos com a reação do mercado num ano que apontava dificuldades. "Os empresários gaúchos, em sua maioria, entenderam que, em tempos de crise, o investimento em comunicação se torna ainda mais importante", ponderou. Para 2010, a intenção da rede é continuar crescendo, "mas alinhados com as mudanças de mercado".
Integram a Rede Pampa de Comunicação o jornal O Sul, a TV Pampa, emissoras de rádio como Liberdade FM, Eldorado FM, Continental FM, Jovem Pan FM, 104 FM, Princesa AM e FM, Pampa AM, Caiçara AM e Praia FM, além de geradoras e sucursais de TV.

Comentários