Ano foi desafiador e produtivo para Grupo Bandeirantes

Principal conquista de 2016 foi consolidar sinal digital na emissora de TV

Leonardo Meneghetti | Crédito: Reprodução/Metro
A Band encerra 2016 com resultados superiores a 2015, conforme afirma o diretor-geral do grupo de Comunicação, Leonardo Meneghetti. Ele também garantiu que o ano foi desafiador e produtivo na mesma proporção. Nessa linha, informou ao Coletiva.net que a emissora de TV consolidou o sinal digital, o que, para ele, foi a principal conquista deste período. Também disse que acredita que este foi um momento de muito aprendizado. "Penso que aprendemos a navegar em mares turbulentos. Aprendemos, nestes tempos de instabilidade, que chegar ao cliente simplesmente com um plano comercial já não funciona mais. É preciso envolvimento e comprometimento do veículo", avaliou.
Meneghetti comentou que a Band, da mesma forma que outras empresas de comunicação, adaptou-se em meio à crise econômica, como o uso de celulares para entradas ao vivo na TV. "É preciso ter humildade e disposição para aprender neste novo cenário econômico do País, turbulento e com dificuldade de se enxergar muito à frente. A fase é de readaptação permanente", definiu. No final do ano passado, a direção organizou um orçamento equilibrado e dentro da realidade do mercado, que resultou em um crescimento de 12%.
Ao portal, Meneghetti adiantou que, em 2017, o Band Cidade, que é transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 19h20, será reformulado. O estúdio do telejornal será mais moderno e adaptado às novas propostas da emissora. "A televisão aberta precisa ser mais informal, estar atenta às novas linguagens e necessidades dos telespectadores. As redes sociais deram velocidade à informação e a TV não pode ficar para trás. Queremos ter este estilo, menos formal, em nossos programas."
Também destacou a chegada dos comunicadores Caco da Motta, Cézar Bresolin, Filipe Duarte, Ico Thomas, Maysa Bonissoni, Paulo Brito e Regina Lima, e a saída de Chico Garcia para sede da emissora em São Paulo. "Estamos sempre lançando talentos no mercado e exportando para a Band nacional. Nos dá orgulho ver o crescimento destes profissionais na matriz", pontuou. Além disso, informou que o Canal Você, empresa de mídia out of home, cresceu e oferece uma alternativa de exposição às marcas e anunciantes.

Comentários