Ao completar 15 anos, FIC lança edição comemorativa

Evento promovido pela Abradi-RS foi criado para debater mundo digital

Evento comemorativo acontece no dia 21 - Divulgação

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) completa 15 anos em 2019 e já tem data confirmada para 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. E, para lançar oficialmente o evento, a Associação Brasileira de Agentes Digitais do Rio Grande do Sul (Abradi-RS) e o Grupo Austral, realizadores do festival, promovem um encontro em 21 de maio para divulgar a edição comemorativa a convidados e imprensa, no Sui Rooftop do Hotel Laghetto (Rua Dr. Vale, 579 - Moinhos de Vento), na Capital. Na ocasião, serão apresentadas as novidades do tema deste ano, 'Nova Ordem Digital', que surgiu da sinergia dos assuntos debatidos nos últimos três anos.

O Festival é originalmente temático e tem como objetivo aprofundar tópicos e adiantar tendências em um aspecto de mercado. O FIC19 será apresentado pelo atual presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e por Vinicius Garcia, sócio do Grupo Austral. "Os três últimos temas do FIC foram a essência do que está acontecendo no mundo: a importância do marketing de conteúdo, a economia da experiência e a inteligência artificial. Assuntos que conversam sobre como a nova ordem digital está se articulando no mundo, por isso, pensamos que a união deles seria o ideal para esta edição em que o festival completa 15 anos", explica Erick Fomaggio, ex-presidente da entidade, na gestão 2017-2019, idealizador do tema. Na gestão 2019-2020, quem dá continuidade ao evento é Sebastião Ribeiro, agora vice-presidente da associação. 

A curadoria de 2019 é coordenada por Melissa Lesnovski, professora da Unisinos, sócia da Agência Aldeia e diretora de Pesquisa da Abradi-RS. Conforme ela, serão convidados outros profissionais que trarão diversidade de referências aliadas aos três eixos do FIC19: Conteúdo e Engajamento - que conversa com o tema The Content Revolution, de 2016;  Experiência e Consumo - ligado à Economia da Experiência, debatido em 2017; e Tecnologia e Convergência - em referência ao tema da Inteligência Artificial, de 2018.

No ano passado, o FIC recebeu mais de 1600 participantes, 30 palestras, workshops e uma maratona de desenvolvimento de aplicações. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sympla.

Comments