Aplicativo torna comunicação nas escolas mais transparente

Diário Escola quer que instituições saiam da agenda de papel e entrem de vez na era da mobilidade

Comunicação direta e transparente entre pais, professores e direção, este é o objetivo do aplicativo Diário Escola, criado para incentivar que instituições de ensino saiam de vez da agenda de papel, pensem em sustentabilidade e entrem na era da mobilidade. É o que explica a diretora comercial do Diário Escola, Raquel Tiburski, dizendo que a ideia é dar ciência aos pais de toda e qualquer atividade escolar de seus filhos. "O Diário Escola envia recados, fotos - seja para a escola toda, uma turma específica ou um único casal de pais. Por exemplo, uma menina perde um dentinho, ou ela não come fruta em casa, ou com os talheres, estes pais poderão ver isso em tempo real", destaca.
Conforme a diretora, também é possível manter os pais informados sobre festas, aulas extras, passeios culturais, entre outras atividades. E tudo isso pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada instituição de ensino. "Costumamos dizer que não é a agenda do aplicativo, é a agenda da escola dentro de um aplicativo, totalmente moldável", salienta Raquel. O tempo que os professores perdem preenchendo agendas impressas com circulares, cardápio, aviso de reuniões, etc, também pode ser sanado pelo app, que leva alguns minutos para ser atualizado por educadores, coordenadores ou diretores.
Para ela, o aplicativo é a possibilidade da presença absoluta dos pais na vida escolar dos filhos, sem que seja preciso "espionar" os pequenos. "Imagina estar em meio a um dia terrível de trabalho e receber a foto da criança com aquele sorriso que é capaz de iluminar o dia?", provoca, para confessar em seguida que, além de administradora, é mãe-coruja da Felícia, de 10 anos.
O Diário Escola, dirigido por Raquel e mais quatro sócios (três da área de TI e um publicitário) é gratuito para os pais e pode ser baixado no site www.diarioescola.com.br e acompanhado através da fan page no Facebook /appdiarioescola. De acordo com Raquel, a ferramenta tem recebido atualizações frequentemente após feedbacks das escolas já parceiras, que estão espalhadas pelo Brasil.
Escolas que já aderiram ao aplicativo:
- PORTO ALEGRE : Escola Pólo, Escola Anjinho Sapeca, Escola O Crescer, Escola Universo Mágico, Escola Florescer, Escola Aprender
- CANOAS: Escola Cofrinho de Mel, Escola Pintando Sete, Escola Bilingue, Club Kids
- ALVORADA : Escola Atleta Mirim Kids, Escola Cristã Pedacinho do Céu
- GRAVATAÍ : Anjinhos Baby
- SÃO PAULO: Escola Bougainville, Minha Escola
- PERNAMBUCO : Fazendo Arte Hotelzinho e Berçário

Comentários