Após 26 anos, Gerson Cruz deixa Grupo RBS

"Foi uma decisão pessoal e saio com a sensação de dever cumprido", diz ex-gerente Geral da Tvcom

Gerson Cruz | Divulgação
O relacionamento entre o jornalista Gerson Cruz e o Grupo RBS, que começou no início da década de 1990, terminou nesta quinta-feira, 17, após pedido de demissão por parte do profissional. Durante os 26 anos em que atuou na organização, Gerson passou pela coordenação de Jornalismo da Tvcom e foi chefe de Redação da RBS TV e Tvcom. Seu último cargo foi de gerente Geral do extinto canal.
O profissional deixa a empresa pouco antes de um mês após a estreia do canal multiplataforma Octo, que substituiu a Tvcom em 23 de novembro deste ano, e do qual participou da organização e elaboração. Em entrevista ao Coletiva.net, o jornalista informou que foi uma decisão pessoal e que deixa a empresa com a sensação de dever cumprido. "Meu projeto era finalizar a Tvcom e erguer o Octo. Foi feito", disse, acrescentando que pediu para sair, pois não acha justo nem com ele mesmo, nem com o grupo, permanecer em um ambiente no qual não acredita. "Não é questão de não ver futuro, mas para trabalhar num lugar, a gente tem que acreditar no que faz", falou.
Para o futuro, Gerson ainda não tem muitos planos. Diz que quer aproveitar as férias e os momentos com a família e, em fevereiro, pensará nos próximos passos. Formado pela UCS, o jornalista, que está em Porto Alegre desde 2007, iniciou sua carreira na empresa em 1990, como repórter do canal de Santa Cruz do Sul.

Comentários