Após AVC, Edegar Schmidt está internado em CTI

Radialista estava de mudança programada para o Paraná

O radialista Edegar Schmidt sofreu um AVC Isquêmico (Acidente Vascular Cerebral) neste sábado, 19, pela manhã. Com mudança para o Paraná prevista para esta semana, ele está internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Moinhos de Vento. Apesar de estar lúcido, medicado e em observação, os médicos consideram o estado de Edegar grave. O problema se iniciou na terça-feira, 15, quando foi diagnosticado com uma profunda anemia, que se agravou ao longo da semana.
Conforme sua ex-esposa, a jornalista Maristela Bairros relatou ao Coletiva.net, as expectativas são ótimas, pois ele vem respondendo bem ao tratamento. O radialista respira sem ajuda de aparelhos, apenas com alimentação auxiliada por sonda. Sem previsão de alta, Edegar está com sua viagem suspensa, até que a recuperação seja completa. Com 62 anos, ele acumula uma trajetória de mais de 45 anos em rádio, iniciada na década de 1960, em Cachoeira do Sul, sua terra natal. É conhecido no meio paranaense por sua atuação na TV Tarobá, de Cascavel. Também registra passagens por veículos como Correio do Povo, Folha da Manhã, Folha da Tarde, Jornal do Povo, Rádio Difusora, Rádio Gaúcha e RBS TV.
Na última semana, Edegar anunciou sua saída do Grupo Record, onde atuava na Rádio Guaíba como comentarista de futebol, e sua escolha por atuar no Paraná. Ele assumirá a direção geral da Rádio CAP, a emissora web do Clube Atlético Paranaense. "Vou com muita confiança e expectativa", disse ao Coletiva.net, na ocasião.
Imagem

Comentários