Após quatro meses, Kelly Matos volta ao Grupo RBS

Jornalista saiu em abril para ser setorista na Folha de S. Paulo

Kelly Matos está de volta ao Grupo RBS, após breve passagem pela Folha de S. Paulo. Em abril, a jornalista de 24 anos anunciou sua saída da sucursal de Brasília para atuar como setorista da Folha de S. Paulo, diretamente do Palácio do Planalto . Ela se apresentará nesta quarta-feira, 29, para assumir o lugar deixado por Léo Saballa Júnior, na Rádio Gaúcha da capital federal, já que o colega retornou para Porto Alegre e está na TVCOM.
Conforme Kelly explicou ao Coletiva.net, o seu retorno foi motivado por uma proposta "muito boa" da RBS. "Não apenas financeira, mas de trabalho e de carreira", disse, completando: "O que foi definitivo foi o fato de ser o meio rádio, que é o que eu realmente gosto, e a Gaúcha, que é uma emissora muito importante para o Rio Grande do Sul". Ao contrário do que fazia na Folha, em que era responsável por acompanhar a agenda da presidente da República, Dilma Rousseff, e seus ministérios, agora, a jornalista fará a ligação do Estado com Brasília. "Tudo que envolve o olhar do Estado por aqui", resumiu Kelly.
Ela estava no Grupo RBS havia seis anos, e a empresa foi sua primeira experiência na profissão, pois começou nela como estagiária, no plantão da Rádio Gaúcha à noite. Após contratação, passou para a produção do programa Atualidade, da mesma emissora. Ela está em Brasília há pouco mais de um ano e, antes de ir para a Folha, auxiliava a jornalista Carolina Bahia em sua coluna diária de Zero Hora.
Imagem

Comentários