App gaúcho Fala Cidadão apresenta solução na Web Summit

Ferramenta foi desenvolvida pela agência WPlay - Comunicação Digital, de Novo Hamburgo

O aplicativo Fala Cidadão, criado pela agência WPlay - Comunicação Digital, de Novo Hamburgo, foi selecionado para ser apresentado na Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo. A ferramenta, gratuita, foi desenvolvida para auxiliar na gestão das cidades e possibilitar a resolução dos problemas. De acordo com o sócio-fundador do ap,p Carlos Eduardo Pires, que também é diretor de Negócios na empresa, o objetivo é gerar economia de tempo, pessoas e equipamentos.

Carlos Eduardo explica que o Fala Cidadão pode ser usado como sistema de ouvidoria da cidade, pois contempla entradas via website da prefeitura, aplicativo e painel para quem vai até o órgão público solicitar uma ocorrência. "Por meio da nossa ferramenta, os moradores podem informar os problemas na cidade, como buracos em vias públicas, mato alto, postes caídos, focos de dengue, além de sugerir melhorias", destaca. Segundo ele, a prefeitura recebe um acesso ao administrador do sistema e pode atualizar o status das ocorrências. O app também conta com a aba Fique Sabendo, que comunica todas as benfeitorias e alertas no município diretamente via aplicativo, para todos os cidadãos.

Fala Cidadão possibilita, ainda, que o gestor tenha acesso ao mapa da cidade, com todas as solicitações criadas pelos moradores, e consegue visualizar, inclusive, quais são os bairros mais carentes de serviços. "Também podemos ativar a funcionalidade de agendar consultas pelo SUS, facilitando, e muito, as demandas da área da saúde", mencionou Carlos Eduardo. A ferramenta está disponível em mais de 15 cidades no Brasil, nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco.

A WebSummit acontece uma vez por ano e, em 2018, chega à sua 10ª edic?a?o. A conferência está marcada para o período de 5 a 9 de novembro, em Lisboa, em Portugal. Mais informações no site https://websummit.com/.

Comentários