ARI confraterniza seus 75 anos

Evento também marca o lançamento do projeto Ernesto Corrêa e uma homenagem a jornalistas

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), promove uma confraternização que marcará a passagem dos seus 75 anos. O evento, que é aberto ao público, acontece neste sábado, 18 (dia anterior à fundação da entidade em 1935), na sede da ARI (Avenida Borges de Medeiros, 915 - 8° andar), a partir das 11h. "Será um encontro sem qualquer formalidade para comemorar o aniversário da ARI", afirmou o presidente da entidade, Ercy Torma, a Coletiva.net.
A ocasião também marcará o lançamento do Projeto Ernesto Corrêa, em parceria com a Fabico, que completa 40 anos em 2011, e com a Associação dos Antigos Alunos da Ufrgs. O objetivo é promover uma série de encontros nas manhãs de sábado com profissionais experientes, que contarão um pouco da sua trajetória.
A confraternização ainda contará com uma homenagem aos jornalistas com 80 anos ou mais, ainda em atividade. Serão destacados Isnar Ruas, Carlos Bastos, Antônio Carlos Ribeiro, Lucídio Castelo Branco e Holmes Aquino, de Porto Alegre; de São Leopoldo, Luiz Antônio Pires; Léo Vieira, de Bagé; Clayr Rochefort, de Pelotas; e Mário Gusmão, de Novo Hamburgo.
Ainda no dia 18, o jornalista Fernando Ernesto Corrêa será nomeado Conselheiro Honorário da ARI, que, com o ingresso, contará com dez profissionais. Fernando é filho de Ernesto Corrêa, fundador do extinto Diário de Notícias, e que nomeia o novo projeto da ARI.

Comentários