ARI E SIMERS LANÇAM FÓRUM PARA DEBATER ALCOOLISMO

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) lançaram ontem o 1° Fórum Internacional de Qualidade …

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) lançaram ontem o 1° Fórum Internacional de Qualidade de Vida e Saúde, cujo tema será ?Alcoolismo: quem paga essa conta??. O lançamento para a imprensa e entidades apoiadoras foi na sede do Simers. Os presidentes da ARI, Ercy Torma, e do sindicato, Paulo de Argollo Mendes, apresentaram informações sobre o evento, campanha institucional, programação, palestrantes e propostas a serem apresentadas como alternativas para atacar os problemas vinculados com o consumo de álcool.
O Sindicato Médico apresentou uma sugestão de alternativa para financiar a prevenção e a recuperação dos danos decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas no Brasil. Mendes propõe a criação de um fundo formado por recursos oriundos do faturamento bruto das empresas e com contrapartida da União. Torma reforçou que a sugestão do Sindicato Médico é uma via para começar a responder o tema do evento.
O 1° Fórum Internacional de Qualidade de Vida e Saúde tem apoio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, Sistema Sesi/Fiergs, Ministério Público, Vida Urgente, Detran/RS e Kurotel. Os maiores especialistas em medidas para prevenir ou combater os danos do consumo de álcool estarão em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações através do site www.simers.org.br/forumalcoolismo.

Comentários