ARI lança Anuário Gaúcho das Comunicações

Edição 2009 registra um acréscimo de cerca de 30% de informações sobre a publicação do ano anterior

Nesta segunda-feira, 27, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o apoio do Conselho dos Assessores Municipais de Comunicação Social (Ceascom), promove o lançamento da edição 2009 do Anuário Gaúcho das Comunicações. O evento, que ocorre às 16h, no Auditório da Famurs, também debate sobre a gestão da comunicação na esfera pública municipal e a desregulamentação da profissão jornalista.
Para o presidente da ARI, Ercy Pereira Torma, o anuário representa um importante instrumento de trabalho para quem precisa orientar suas atividades de comunicação, identificando o veiculo mais adequado para atingir seu público. Segundo ele, o livro identifica 1.557 endereços físicos e eletrônicos, representando um acréscimo de cerca de 30% de informações sobre a edição anterior.
A ARI reuniu 26 assessorias de comunicação das secretarias estaduais, 140 assessorias de imprensa das prefeituras municipais, 126 assessorias e consultorias de comunicação e de eventos, 49 entidades de classe e 44 cursos de comunicação. Também são identificados cinco jornais diários de Porto Alegre, 478 outros jornais no Estado, 90 revistas, 361 emissoras de rádio, 37 emissoras de TV, 15 sucursais e 186 agências de propaganda e publicidade.

Comentários