ARI mostra o que realizou em 2007

Assembléia geral aprovou relatório e a prestação de contas

O envolvimento da ARI (Associação Riograndense de Imprensa) com os principais acontecimentos do Estado foi destacado pelo presidente Ercy Torma ao apresentar, em assembléia geral realizada ontem à noite, o relatório das atividades da entidade em 2007. Entre os vários exemplos que citou, estão as participações em dezenas de sessões do Conselho Estadual de Cultura, a realização de 15 diferentes concursos e prêmios jornalísticos e as reuniões da Comissão Especial dos 200 anos do primeiro jornal brasileiro.


A ARI participa de 24 diferentes colegiados e representações, entre os quais se incluem o Conselho Deliberativo da TVE, o Conselho Municipal de Comunicação, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural e a Comissão Especial criada pela Lei 11.042/97, para indenizações das pessoas presas ou detidas por motivos políticos. Ercy fez questão de ressaltar que tantos compromissos só foram atendidos graças ao trabalho voluntário de integrantes da diretoria, "sempre buscando o relacionamento e a integração com as demais entidades de classe, além de destacar-se como importante elo entre os diversos segmentos representativos da comunidade gaúcha".


O relatório mostra que a entidade tem atualmente 2.600 associados, dos quais em torno de 350 estão em dia com suas obrigações estatutárias. Isto explica, em parte, as dificuldades financeiras atuais, com o exercício de 2007 encerrando-se sem recursos em caixa, "diante das dificuldades de serem encontradas novas fontes de arrecadação", segundo Ercy. Ele explicou que, graças a medidas adotadas para conter os gastos considerados desnecessários, o balanço final apontou um resultado positivo de R$ 20.452,51. O relatório e as contas foram aprovados por unanimidade pelos 35 associados presentes.


Ainda ontem, logo após o encerramento da assembléia ordinária, foi realizada uma assembléia geral extraordinária exclusivamente para indicar os componentes da Comissão Eleitoral, órgão que ficará responsável pelo processo eleitoral da entidade, que se realizará em junho. Para compor a comissão foram eleitos os jornalistas Jayme Copstein (coordenador), Raul Quevedo (vice) e os vogais Segundo Brasileiro Reis, Eucárdio Deroso e Renato Cougo.

Comentários