ARI REÚNE MELHORES DA IMPRENSA GAÚCHA

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) entregou hoje pela manhã, no Salão Nobre do Banrisul, os troféus, diplomas e cheques aos vencedores da 45ª …

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) entregou hoje pela manhã, no Salão Nobre do Banrisul, os troféus, diplomas e cheques aos vencedores da 45ª Edição do Prêmio ARI de Jornalismo. Durante a cerimônia, o presidente da entidade, Ercy Torma, salientou a importância da promoção - que já acontece há mais de quatro décadas -, sendo o prêmio mais prestigiado no Rio Grande do Sul. Torma cumprimentou o Banrisul, patrocinador exclusivo, e registrou que neste dia 19 de dezembro a ARI completa 68 anos de existência.
No caso da premiação em rádio e televisão, a cada entrega de troféu, as reportagens eram exibidas no telão, dando uma amostra da qualidade dos trabalhos vencedores. No encerramento da premiação, o jornalista Carlos Wagner, da Zero Hora, premiado na categoria reportagem geral, com "Uma Viagem ao País Bandido" (a mesma que também lhe rendeu esta semana o Prêmio Esso Regional Sul), fez um pequeno discurso, no qual ressaltou que a ética e o trabalho são o que há de mais importante para um profissional da comunicação.
Entre os premiados está o site Coletiva.Net, que recebeu o Prêmio Antonio Gonzalez de Contribuição à Comunicação Social. A cerimônia de entrega do Prêmio ARI de Jornalismo teve também a participação do secretário de Comunicação Social, Ibsen Pinheiro (na foto com os diretores da Coletiva, José Luiz Fuscaldo, José Vieira da Cunha e Luiz Fernando Moraes), e do presidente do Banrisul, Fernando Lemos, junto com sua diretoria. Ao final, o Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro executou o Hino Riograndense.

Comentários