ARP completa 60 anos de integração e multidisciplinaridade

Presidente Zeca Honorato fala sobre as comemorações e o papel da entidade

Em pé, da esquerda para direita, Daise Aimi e Zeca Honorato. Sentados, da esquerda para direita, João Batista Melo e Andrea Correa | Crédito: Divulgação
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) completa 60 anos nesta terça-feira, 26. Para celebrar as seis décadas, a entidade fará uma série de eventos durante o ano, começando pelo debate "Licitação do Mobiliário Urbano de Porto Alegre: o que falta para uma cidade mais limpa e moderna?", que será realizado amanhã, no auditório da sede da associação (rua Tobias da Silva, 120), a partir das 19h.
A entidade, que nasceu com o objetivo de desenvolver o setor e defender os interesses de agências, veículos de comunicação e fornecedores gráficos, de áudio e de cinema, atualmente é presidida pelo publicitário e sócio-diretor da agência AMA, Zeca Honorato. Em entrevista ao Coletiva.net, Zeca adiantou que um jantar será oferecido no dia 9 de junho, no Country Club, para comemorar o aniversário da ARP.
De acordo com o presidente, "mais do que nunca, devemos ressaltar a importância da ARP, pois ela engloba os veículos de publicidade do Estado, promovendo a integração e a multidisciplinaridade das agências". Segundo ele, não existe campanha publicitária sem integração, por isso, um dos principais papéis da entidade é fortalecer o mercado, qualificando a mão de obra gaúcha.
Para Zeca, o movimento de renovação da ARP segue constante. "Além de transformar suas formas e ferramentas, a propaganda gaúcha passou por importantes desafios nesses 60 anos. Com a atual gestão, não queremos apenas ressignificar o valor da publicidade local, mas também remodelar a ARP. Nosso desejo é torná-la uma entidade frequente, com atuação permanente no mercado da comunicação do RS", disse.
Idealizada por Antônio Mafuz, um dos fundadores da MPM Propaganda, a Associação Riograndense de Propaganda tem entre seus criadores o fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, e o proprietário do Grupo Caldas Júnior, Breno Caldas. No total, além de Zeca Honorato, outros 24 profissionais da comunicação gaúcha já passaram pela presidência da ARP.

Comentários