ARP ESTIMA CRESCIMENTO ENTRE 2% E 4% DO SETOR

Em entrevista para o site Coletiva.Net, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Samir Salimen, avaliou 2002 como um ano positivo para o …

Em entrevista para o site Coletiva.Net, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Samir Salimen, avaliou 2002 como um ano positivo para o setor. "Não temos o valor exato de crescimento, mas o percentual aproximado é de 2% a 4% neste ano", considera Samir. O presidente explica que a crise financeira não esteve presente em todos os setores e citou a Telefonia, a Educação, a Construção e o Varejo como segmentos que obtiveram crescimento mesmo com a alta do dólar.
Segundo Samir, as agências de propaganda que atendem áreas que demonstraram melhor desempenho, consequentemente obtiveram melhores resultados. Dessa forma Samir justifica o crescimento de algumas agências como Escala, DCS, Competence e GlobalComm, mesmo em um ano de crise financeira mundial. O presidente da ARP ainda destaca como fator relevante para o crescimento do setor a confiança das empresas frente ao potencial da propaganda, "todos os segmentos continuaram anunciando mesmo os mais afetados pela crise", acrescenta Samir.

Comentários