Artes e Ofícios comemora 20 anos de atividades

Editora prepara lançamento de 20 clássicos e realização de seminário para formação de leitores

Ao completar 20 anos de atividades, a editora Artes e Ofícios anuncia sua entrada na área de tradução de clássicos com Bola de Sebo e Contos, de Guy de Maupassant. Outros 20 títulos também estão programados para lançamento, como Fúria Nórdica - Sagas Vikings, de Carmen Seganfredo e A.S. Franchini; Três Cidades Perto do Céu, de Luciana Tomasi; A Cartomante, de Machado de Assis; e Menino com Pássaro ao Ombro, de Sérgio Napp. A editora também programou a realização de um seminário voltado para formação de leitores, com coordenação da professora Regina Zilberman, e finaliza projeto cultural e educacional que vai ampliar sua área de atuação. O seminário está agendado para outubro e contará com a edição de Artes e Ofícios da Leitura, livro comemorativo às duas décadas da editora.
Com sede em Porto Alegre e 280 títulos publicados, a Artes e Ofícios tem, entre seus autores, Luis Fernando Verissimo, Affonso Romano de Sant'Anna, Charles Kiefer, Nelson Motta, Mario Quintana, Contardo Calligaris, Moacyr Scliar, Jorge Furtado, Edgar Allan Poe e Daniel Defoe.  Com obras de literatura, variedades, ensaios, guias e memórias de viagem, nos últimos anos a editora vem investindo fortemente em projetos editoriais para crianças e jovens, que são o público-base do seu programa Divulga Leitura, voltado para a formação de leitores de literatura e que tem nas escolas e professores seu principal parceiro.
Luis Fernando Araújo, diretor e um dos fundadores da Artes e Ofícios, credita o sucesso dos 20 anos ininterruptos da editora a fatores como a atenção dada a cada etapa do processo que envolve a edição e publicação de livros, e ao foco do trabalho realizado: "A dedicação envolvida em cada etapa dos nossos processos e, em especial, o entendimento do que queremos da Artes e Ofícios Editora, são os pilares do nosso sucesso", afirma. "Acredito que, num mercado que está todo desenvolvido para o lançamento de muitas novidades, a Artes e Ofícios se destaca justamente por lançar poucos títulos por ano, realizando a produção de forma muito pensada, no sentido de dar a cada livro uma atenção especial da produção ao lançamento."

Comentários