Arthur Gubert e Pedro Smaniotto voltam a trabalhar juntos em podcast de humor

'Caixa Preta' deve ser lançado ainda em dezembro

'Caixa Preta' reúne Arthur Gubert e Pedro Smaniotto - Divulgação

Os comunicadores Arthur Gubert e Pedro Smaniotto voltarão a unir sua expertise humorística, depois de pouco mais de um ano que deixaram de dividir os microfones da Rádio Atlântida. A dupla lançará, ainda em dezembro, o podcast 'Caixa Preta', com muito humor e alguma informação, conforme explicou o empresário de Smaniotto e, agora, também, do programa, Jorge Caetano, em conversa exclusiva ao Coletiva.net.

De acordo com Caetano, a ideia surgiu a partir de forte manifestação dos fãs, que pediam a volta dos dois colegas para os microfones. "Muita gente já comentava para o Pedro lançar um podcast e esses pedidos se intensificaram quando o Arthur saiu da RBS", disse Caetano. A atração deve ser semanal, no Spotify, embora a periodicidade ainda esteja em discussão, devido à grande repercussão por parte do público. "Ainda estamos estudando isso, talvez passe de uma para duas ou até três vezes na semana", comentou o empresário.

Em 'Caixa Preta', os comunicadores apresentarão todos os personagens que interpretam, como Paulista, Alcemar, Rádio Energya, Teco e Basílio. Além disso, a atração, que terá de 20 minutos a uma hora de duração, terá a participação eventual de convidados e entrevistados e está aberta para investidores e patrocinadores. "É um momento muito feliz, pois é um projeto que queria colocar em prática desde que saí do Pretinho Básico. É um podcast de humor, focado na risada", comentou Smaniotto à nossa equipe.

O humorista também falou sobre a oportunidade de voltar a trabalhar com Arthur, com quem disse ter bastante afinidade. "Vai ser um programa feito para as pessoas escutarem, rirem e se divertirem. O projeto uniu duas pessoas que gostam de trabalhar juntas e tenho certeza de que será um grande sucesso", informou, baseando-se na rápida adesão do público ao perfil do 'Caixa Preta' no Instagram: em quase cinco horas desde a divulgação, a conta já soma quase 30 mil seguidores.

Ao portal, Arthur falou que essa união é bastante lógica, visto que, por quase 10 anos, ele e Smaniotto trabalharam diariamente juntos, criando programas, personagens e produtos. "Agora que os dois têm essa liberdade de fazer algo por conta, atendemos a duas demandas, a de seguir fazer algo juntos com essa química que temos juntos e o pedido das pessoas que gostam de nos ouvir e cobram isso direto nas redes sociais", declarou, afirmando que esta é, também, uma grande oportunidade de criar algo em uma mídia nova como o podcast, "com liberdade editorial e comercial de fazer um produto no qual acreditamos sem estarmos presos a nenhuma outra empresa".

Smaniotto deixou a Rádio Atlântida em agosto de 2018 para investir em carreira solo e, junto com Caetano, faz assessoria de empresas nas redes sociais e administra a Mascada Soluções. Ele atuou no Grupo RBS por oito anos. Arthur, por sua vez, não está mais na emissora da RBS desde agosto deste ano, quando foi demitido da empresa após protagonizar um áudio vazado, no qual tece comentários sobre colegas e gestores. Na conversa gravada, ele falava com o ex-colega Luciano Costa, que também foi demitido pela mesma razão.

Leia mais:

Após vazamento de áudio, Arthur Gubert e Luciano Costa são demitidos

Após sair da Atlântida, Pedro Smaniotto quer investir na carreira artística

Pedro Smaniotto se despede da Atlântida e do Grupo RBS

Comments