Assalto a radialista no Paraná é transmitido ao vivo

Ouvintes acionaram a polícia e jornalista foi salvo a tempo

Ouvintes da Rádio 101.9 FM, de Alto Paraná, no noroeste do Estado do Paraná, foram surpreendidos na madrugada de ontem com a transmissão, ao vivo, de um assalto ao radialista Thiago Amorim da Silva. Por ter deixado o microfone ligado, ele conseguiu ficar imune a qualquer prejuízo físico ou material. Cerca de 100 ouvintes ligaram para a polícia da região e o assalto foi contido pela ação dos policiais que chegaram a tempo.



Dois homens armados com facas entraram no estúdio e renderam o radialista e sua mulher. Os assaltantes chegaram a perguntar se Thiago não estava "gravando" a conversa. "Não, não está", garantiu no ar. Como insistiram, o radialista desligou o computador utilizado para a programação musical. Ele decidiu arriscar que os dois não perceberiam o microfone ligado, porque pareciam estar drogados.



Os assaltantes perguntaram se Thiago estava armado e ameaçaram matá-lo se não houvesse colaboração. Depois perguntaram sobre dinheiro e carros. Thiago disse que tinha uma Saveiro, mas que a chave estava em sua casa, que fica próxima à rádio. Um dos assaltantes foi com ele à residência. O outro ficou com sua mulher no estúdio que, desesperada, começou a chorar e implorar para que nada fosse feito. Logo após, ela também foi levada para casa, mas os ouvintes já tinham começado a telefonar para as polícias militar de Alto Paraná e Paranavaí, além da Polícia Rodoviária Estadual. Na casa, os assaltantes acabaram rendendo também o sogro do radialista. Os três foram colocados num quarto. Cerca de 30 minutos depois do início do assalto, um dos homens foi à cozinha da casa e acabou surpreendido pela polícia. O outro se entregou sem resistência.

Comentários