Assembleia gaúcha serve de exemplo para outras casas legislativas

Setor de Comunicação da Casa recebeu jornalista de Roraima que acompanhou as atividades da área

A Superintendência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira, 25, o jornalista Taylor Nunes Pereira, de Roraima. O motivo da visita foi o acompanhamento do profissional nas atividades do setor gaúcho. Taylor acompanhou as rotinas da TVAL, da rádio AL, da agência de notícias, do twitter, do Departamento de Fotografia e das atividades do Departamento Cultural vinculado à superintendência. "A Assembleia do Rio Grande do Sul desfruta de uma ótima reputação no resto do País. Um ponto forte constantemente citado é a Comunicação, lembrada pela sua qualidade", relatou Taylor.
A partir do modelo comunicacional do Parlamento gaúcho, o jornalista pretende finalizar a implantação de rádio e TV na Casa roraimense. "Espero levar a mesma credibilidade vista nos veículos daqui às nossas novas formas de interação com a sociedade", destacou, ressaltando a receptividade dos colegas porto-alegrenses.
Nos 15 dias em que ficou na capital gaúcha, Taylor conheceu outros setores vinculados à Superintendência de Comunicação Social, mas que não fazem parte dos meios de divulgação de informação, como o 'Espaço do Vereador' e o 'AL.com'. Para o profissional, o estágio foi produtivo mesmo com as diferenças entre as duas casas legislativas (a gaúcha conta com 55 deputados e a roraimense possui 24).

Comentários