Assessora de Yeda em Brasília recebeu 98 diárias em menos de oito meses

É a jornalista Sandra Terra, que atua na representação do Rio Grande do Sul em Brasília

A jornalista Sandra Terra, assessora da governadora Yeda Crusius que atua na representação do Rio Grande do Sul em Brasília, recebeu, de 1º de janeiro até o presente momento, 98 diárias para viagens. O número supera o máximo de 82 diárias a que cada deputado estadual tem direito em um ano inteiro, conforme registra hoje a jornalista Rosane de Oliveira, em sua coluna Página 10, no jornal Zero Hora.  


Coletiva.Net entrou em contato com a jornalista, que justificou o motivo de tantas viagens, com direito a passagens de ida e volta e reembolso de despesas com locomoção, rebatendo: "Eu viajo tantas vezes quanto é necessário e sempre que sou solicitada". Quando perguntada sobre sua função específica como jornalista, Sandra diz que atua na área de comunicação do governo, atendendo também a "diversas outras coisas", como projetos e estratégias de comunicação junto ao Congresso e Parlamento.


Segundo a coluna de Rosane, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, disse, por meio de sua assessoria, que as diárias "estão dentro da normalidade" e que Sandra exerce cargo estratégico no governo, com funções de "extrema importância". A jornalista foi coordenadora de comunicação da campanha de Yeda Crusius ao governo, em 2006.

Comentários