Assessoria de comunicação cria projeto para arrecadar material escolar

Campanha 'Ato Solidário', da RFB Comunicação, beneficiará crianças carentes

Material arrecadado será destinado a crianças carentes - Reprodução

A RFB Comunicação, assessoria de comunicação com sede em Porto Alegre, lança nesta segunda-feira, 21, o projeto 'Ato Solidário'. Trata-se de uma campanha social com foco na arrecadação de material escolar para distribuição a crianças carentes da Região Metropolitana, incluindo filhos de refugiados. Qualquer pessoa pode contribuir com a entrega de itens como lápis, cadernos, canetas, borrachas, mochilas e outros materiais, nos pontos de coleta do projeto, dispostos nas sedes de empresas e entidades apoiadoras. A coleta será feita até 15 de fevereiro.

Um dos idealizadores do projeto e diretor da RFB Comunicação, Rodrigo Bauer observa que o retorno às aulas costuma ser agradável para as crianças, mas, para os pais, pode se transformar em um momento de angústia, devido aos custos do material escolar. "Os preços são altos e inatingíveis para muitas famílias carentes. Por isso, queremos ajudar aqueles que necessitam a tornarem a volta às aulas um momento agradável para seus filhos. E com material novo, as crianças ficam mais estimuladas a aprender e ter um melhor rendimento", compreende.

O projeto 'Ato Solidário' tem o apoio de empresas e entidades como a Cem Cerimônia Eventos e Turismo, o Sindicato dos Trabalhadores em Refrigeração do Estado (Sindigel/RS), o Sindicado dos Oficiais Marceneiros (Sindimarceneiros) e o Lindóia Garden Restaurante. A campanha de arrecadação de material escolar é a primeira entre 12 previstas pela RFB Comunicação para este ano.

Mais informações estão disponíveis no site www.rfbcomunicacao.com.br/ato-solidario e também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários