Band fecha 2005 com um faturamento 12% maior em relação a 2004

"2006 será um ano de investimento e crescimento", diz diretor da emissora no Estado

Para o diretor do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Leonardo Meneghetti, 2005 foi um ano positivo. "Claro que tivemos um abalo do ponto de vista emocional que jamais será esquecido (se referindo à morte de Bira Valdez). Mas o grupo soube o que tinha que fazer. Mostramos uma capacidade de reação e superação impressionante. A Band tem um time que joga junto. E com a mobilização e relação de cumplicidade entre todos departamentos, e a competência dos nossos colaboradores, estamos fechando o ano com um grande resultado, certamente o melhor dos últimos tempos", disse ele a Coletiva.net. A Band fecha 2005 com um faturamento 12% maior em relação a 2004. Já o resultado aumentou 17%. "Foi um grande ano para a Band no Rio Grande do Sul e em todo País".


 


O ano também foi marcado por novidades na programação, como a chegada da Bandnews FM. Meneghetti destaca a conquista de prêmios pela nova rádio, nacionais e o Prêmio ARI - Troféu Antônio Gonzales - como um reconhecimento a esta inovação do formato de radiojornalismo. Já a Ipanema venceu o Top de marketing 2005 e o Prêmio Claro, uma conquista nacional.


 


Sobre a Band AM, Meneghetti diz que a rádio "reforçou sua marca de prestação de serviço e credibilidade fechando o ano com um importante crescimento no Ibope, o que projeta um 2006 muito especial", avalia o diretor. Já a TV "consolidou sua programação e o conceito de isenção editorial".


 


Sobre as coberturas especiais realizadas pela emissora ao longo do ano, o jornalista destaca a edição do Miss Rio Grande do Sul e a Expointer. "Ninguém mostra mais este evento para o País do que o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band AM falou de Esteio para 70 emissoras e tivemos a Bandnews, transmitindo informações para todo o Brasil. Além das matérias especiais, entramos ao vivo diariamente nos principais telejornais da rede. Tivemos também a chegada do canal Terra Viva, que apresentou cinco horas diárias de programação ao vivo da Expointer para todo País", explica.


 

O ano de 2006 começará com uma grande novidade na cobertura jornalística da emissora: duas casas no litoral gaúcho, em Torres e Atlântida, com o objetivo de qualificar e ampliar a informação transmitida pela Bandeirantes aos ouvintes e telespectadores. Também será um ano de investimento e crescimento. "Vamos investir na nossa estrutura e no sinal de TV. As primeiras novidades acontecerão já em janeiro. E vamos qualificar nossa programação de TV e rádios", revela o diretor. Meneghetti adianta que "a Band vai estar na Copa da Alemanha, e já está se programando para uma intensa cobertura das eleições", finaliza.

Comentários