Band RS inicia mais um projeto de reciclagem de jornalistas

"Universidade da TV" começou avaliando dúvidas e desafios da tecnologia digital

Depois do primeiro ano de sucesso do projeto "Universidade do Rádio", curso interno com palestras interativas para os jornalistas da emissora, o departamento de Jornalismo da Band RS implanta a partir deste primeiro mês de 2008 um projeto semelhante voltado para a área de televisão. 


O "Universidade da TV" começou nesta quarta-feira, 16, com aula do professor Valério Brittos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, que abordou o tema "TV Digital - Dúvida e desafios". O diretor de Jornalismo da Band, Renato Martins, disse ter escolhido esse assunto "por ser de suma importância na atualidade, pois nossos telespectadores querem saber tudo sobre o novo processo digital". Com o encontro, os jornalistas da Band receberam o conhecimento básico para que repassem ao público as informações necessárias a respeito deste novo momento na televisão brasileira, disse Renato. "O tema também vai servir de estímulo à discussão da própria maneira de fazer jornalismo, que ganha mais qualidade com o digital".  


O professor Valério Brittos coordena na Unisinos o Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade. É presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, sendo o vice-presidente da mesma entidade no plano internacional. Jornalista e advogado, é coordenador do GT de Economia Política e Políticas de Comunicação da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação e editor da revista acadêmica Eptic On Line, avaliada como A pela Capes-MEC. 


Ao mesmo tempo em que estréia o projeto Universidade da TV, a Band também inicia o segundo ano do "Universidade do Rádio" no próximo dia 29, terça-feira. A primeira convidada de 2008 é a advogada Maria Jose Allem, que foi professora de Direito e Ética no Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Vai falar sobre conflitos éticos na atividade dos jornalistas.

Comentários