Blog Coletiva.net 10 anos registra a história da comunicação

Blogueiros também trazem textos sobre o futuro da comunicação

Como mudou a televisão nestes últimos anos? Carlos Nunes mostra que, em vez de poucos canais oferecendo conteúdo para milhões de usuários simultaneamente, agora temos uma centena de canais com uma centena de usuários. Como a Rádio Guaíba cobriu a enchente em Santa Catarina , ou como a Escala soube explorar positivamente o uso de um celular em um alagamento em Porto Alegre ? As respostas são dadas por Ataídes Miranda e Alfredo Fedrizzi, respectivamente, e tudo está registrado no blog criado por Coletiva.net para marcar seu 10º aniversário.


A iniciativa é apresentada como um espaço para debate e exposição de ideias de jornalistas, publicitários e comunicadores. O objetivo é fazer com que a história da comunicação gaúcha seja contada por quem participou dela. Por isto, no blog estão postados outros momentos, como o registro feito pelo diretor de Redação do Jornal do Comércio, Pedro Maciel, sobre a importância de uma reportagem que levantou histórias de sucesso de 27 empresas gaúchas com mais de 100 anos.


No blog desenvolvido pela DZ Estúdio, os textos abordam desde o passado e o presente até o futuro da comunicação. Assim, Ana Cássia Henrich, por exemplo, fez um post com dica do livro que ensina como escrever na web. E Miltinho Talaveira registra neologismos criados por clientes de agência, como folden, stander para feiras e um novíssimo front line. Também já postaram textos os blogueiros Arthur Bender, Caroline Melo, Clô Barcellos, Elton Primaz, Fraga, Glauco Fonseca, João Satt, José Antonio Vieira da Cunha, Luis Cruz, Ricardo Azeredo e Telmo Flor. Os assuntos abordados passam pelo mercado gráfico, futuro dos jornais, gerenciamento de marca e design de interação e vão a emissoras de televisão e de rádio e ao debate sobre a exigência do diploma de jornalista.

Comentários