Blog de Brasília especula sobre mudanças de Yeda na Comunicação

"Bancadagaucha" noticia que Paulo Fona estaria de saída, mas o secretário nega

"Fona vai deixar a Secretaria de Comunicação", anuncia uma nota publicada hoje pelo jornalista Jota Charrua, no site www.bancadagaucha.com.br, editado em Brasília por um grupo de jornalistas que se apresentam como "comprometidos com o jornalismo independente e honesto". A nota informa que o jornalista Paulo Fona, secretário de Comunicação Social do governo de Yeda Crusius (PSDB), "está aprontando as malas para deixar o Rio Grande do Sul e retornar a Brasília. A governadora tucana já decidiu que fará mudanças na sua assessoria de imprensa, que começam com a saída de Fona". A informação especula inclusive que um provável sucessor de Fona seria o jornalista gaúcho Luiz Recena Grassi, que há três décadas reside em Brasília.


Ouvido por Coletiva.net, o secretário Fona se mostrou surpreso com a informação e com o nome especulado. "Luiz Recena? É meu grande amigo", disse Fona, que antes de vir para o governo Yeda também residia na capital federal.


O registro de "quem somos" do site Bancada Gaúcha informa que é produzido "por blogueiros e jornalistas gaúchos, brasilienses e maranhenses comprometidos com o jornalismo independente e honesto, que respeita a verdade factual, a liberdade de opinião e expressão e a pluralidade de pensamento. Sua missão é reforçar a luta pelo amplo direito à informação e o fortalecimento da cidadania". Do blog participam os jornalistas Carla Machado, Ivan Richard, Jota Charrua, Júnior Leão, Preta Maria, Ubirajara Brasil e Vilmar Araújo.

Comentários