Boletim registra manifestação e casos de agressão a profissionais

Tambor da Aldeia atualiza informações sobre direitos sociais e imprensa livre

Tambor da Aldeia | Reprodução
Protestos de manifestantes pró-Lula contra Rede Globo, agressão a profissionais em Santa Catarina e Rio de Janeiro, morte de jornalista na Síria e o recurso de apresentador da Band é negado pelo Supremo Tribunal de Justiça  pontuam a edição desta semana do Boletim Tambor da Aldeia. A publicação é um informativo editado pelo Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa).
O boletim detalha que aproximadamente 150 pessoas protestaram em frente à sede da Rede Globo pela cobertura da emissora sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. No caso de Santa Catarina, o jornalista Angelo Junior Radavelli, da Rádio Líder, foi agredido pelo vereador Tomaz Alberto Conrado (PMDB). O ataque teria sido motivado pela divulgação da matéria "Em meio à crise financeira, prefeito de Herval d"Oeste nomeia mais um secretário", durante o Jornal do Meio Dia.
A Associação Riograndense de Imprensa (www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre, apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. Tambor da Aldeeia tem como responsável o jornalista Vilson Antonio Romero.
Clique aqui para ler a íntegra do informativo.

Comentários