Box 1824 demite profissionais e reestrutura negócio

Com novo modelo, empresa pretende entregar trabalho ainda mais criativo

Uma demissão em massa atingiu a equipe da Box 1824, nos últimos dias, com a dispensa de 16 profissionais. Os cortes ocorreram apenas no escritório de São Paulo. Ao Coletiva.net, o sócio-fundador Rony Rodrigues esclareceu que a medida integra um processo de reestruturação na empresa, que passa a operar em formato de rede, que havia dois anos já era experimentado através da unidade Box Mais. "A partir de agora, todo o trabalho que a Box vir a desenvolver ela se unirá a outra empresa. Temos um departamento de casting que irá buscar especialistas para compor cada projeto", comentou.
Dentro desse processo, foram dispensados profissionais em cargos de assistente e gerente, permanecendo apenas diretores. Dessa forma, a equipe agora é composta por funcionários no mesmo nível de hierarquia. De acordo com Rony, o novo modelo de negócios deve beneficiar a Box especialmente no fator criatividade. "O formato em rede possibilita trabalhar com profissionais especializados em determinada área, durante o projeto inteiro. Em vez de deslocar um profissional e mergulhá-lo em um mercado, contratam-se especialistas", afirmou. Agora, a Box fica com uma equipe de 54 profissionais.
Com a mudança, a Box estima manter seus números em faturamento e crescer cerca de 7% em resultados.  "Queremos um trabalho mais criativo, mais brilhante para os clientes e esse intercâmbio de profissionais vai nos trazer isso. O resultado do trabalho é para nós o mais interessante. Queremos que isso nos motive ainda mais", enfatizou.  

Comentários