BS Festival 2k19: programação e mapa já estão disponíveis

Evento acontece a partir da próxima sexta-feira, 16, em seis hubs por Porto Alegre

Programação de BS Festival já está disponível - Divulgação

A partir da próxima sexta-feira, 16, começa o BS Festival 2k19, que ainda acontece em 17 e 18 - sábado e domingo, respectivamente -, em seis hubs espalhados por Porto Alegre, e a programação e o mapa já estão disponíveis. O evento, que busca, além de valorizar a cena criativa e democratizar a inovação, mas também proporcionar que as pessoas conheçam os espaços que estão fazendo economia criativa da Capital girar, é uma organização pelo Black Sheep Project e Grupo Austral.

Com o slogan "A Ovelha Negra dos Festivais", o BS Festival acontecerá em locais do Quarto Distrito e do Centro Histórico, a exemplo da Casa de Cultura Mário Quintana. Fábrica do Futuro e Nau Live Spaces. De acordo com João Ramos, fundador do Black Sheep Project, mais do que nunca, a ideia deste evento é diversificar e aumentar a imersão dos participantes por Porto Alegre, valorizando o potencial da cidade e de quem está envolvido na sua cadeia criativa e produtiva. "Acreditamos na construção pela coletividade e convidamos todos para essa jornada que serão os três dias de festival", destaca.

A abertura, que ocorre às 19h30, no hub NAU Live Spaces (Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308 - 1? piso), tem como temática 'No país da diversidade: o que esperar do futuro?'. Na ocasião, participam a cantora Karol Conka e a head of People na ThoughtWorks Brasil, Grazi Mendes, mediadas pelo jornalista Gabriel Moojen. Ainda palestram no evento Thalita Carvalho, apresentadora do 'Mais cor por favor' do canal GNT, sobre 'Faça Você Mesmo como estilo de vida'; bem como Tati Portella, vocalista da Chimarruts por 17 anos.

O evento ainda conta com atividades paralelas, como é o caso das exposições interativas e tecnológicas, experiências de realidade virtual (VR), shows e outras atividades ligadas à arte, que acontecerão no domingo, na Casa de Cultura Mário Quintana. Além delas, também haverá uma edição especial do Tô na Rua, sobre diversidade, no sábado, das 10h às 18h, na rua Sete de Abril. Outras iniciativas como essas podem ser conferidas aqui.

Comentários