Campanha de Onyx invoca "cláusula de confidencialidade"

Item contratual impede a divulgação dos nomes dos profissionais contratados

Os membros da equipe de comunicação da campanha do candidato à prefeitura de Porto Alegre Onyx Lorenzoni (DEM) optaram por criar um item contratual no mínimo inusitado. Segundo Carlos MacArthur, que responde pela assessoria de imprensa do deputado, há uma "cláusula de confidencialidade" consensual que impede a divulgação dos nomes dos profissionais contratados. Entretanto, sabe-se que, além de MacArthur, atuam na assessoria de imprensa os jornalistas Neemias Freitas e Luis Henrique Vieira. Já o líder da bancada do DEM na Assembléia, Paulo Borges, é o coordenador-geral da campanha. Esta é a estréia do deputado e jornalista na função. 


Sob o slogan "Ação e novas idéias", a campanha já está nas ruas através de jingle, material gráfico e carros de som. A produtora contratada é a Mor, que já realizou várias ações para o PT.  O site www.onyx25.can.br, que ainda está em fase de ajustes, traz notícias, jingle, plano de governo e agenda do candidato. 


Segundo pesquisa eleitoral estimulada, desenvolvida pelo jornal Correio do Povo/Instituto Methodus, Onyx aparece em quinto lugar, com 6% dos votos. O estudo foi realizado entre os dias 22 e 23 de julho e publicado na última segunda-feira, 28. O índice de rejeição do candidato é de 17,7%.


Veja as matérias sobre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre publicadas por Coletiva.Net. 



Prestação de contas é a prioridade da campanha de Fogaça



Renovação é o foco da campanha de Manuela D"Àvila



Estratégia do PHS é destacar lado solidário de Paulo Rogowski



Campanha de Maria do Rosário troca "marqueteiro" por "consultor técnico"



Militantes unem esforços para promover candidatura de VeraGuasso



PSOL dispensa marqueteiros na corrida pela prefeitura da Capital

Comentários