Campanha de Sartori foca em soluções a problemas do Estado

Responsáveis prometem que ações de comunicação do candidato serão de oposição, mas propositivas

Apontar alternativas para as dificuldades enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul será um dos focos da campanha de José Ivo Sartori (PMDB), postulante ao cargo de governador pela coligação 'O Novo Caminho para o Rio Grande'. Convidado a coordenar o Marketing da campanha por Sartori - a quem conheceu ainda na década de 1980, quando atuava como repórter de Política da RBS TV -, o jornalista Marcos Martinelli contou que a linha adotada na campanha será de oposição, mas propositiva, "apontando soluções para os problemas enfrentados pelos gaúchos e gerados pela ineficiência do governo em garantir serviços de qualidade".
A comunicação da campanha está sob a coordenação de uma equipe de publicitários. A jornalista Isara Marques conduz a área de imprensa e Gustavo Motta é o responsável pelo meio rádio, enquanto os programas de TV começam a ser produzidos por uma equipe comandada por Renato Konrath. Para as redes sociais, o coordenador é Beto Andrade. A estimativa é que, quando completa, a equipe seja composta por cerca de 40 pessoas.
Com o slogan 'Meu partido é o Rio Grande', a campanha para esta eleição - a primeira após as manifestações de junho de 2013, lembra Martinelli - aposta em um movimento de união a partir de uma causa única, o Rio Grande do Sul. A coligação será apresentada como uma "alternativa à má política, uma opção com pessoas de bem, com experiência e história de bons serviços à comunidade gaúcha, com entregas reais, com um candidato que não promete o que não irá cumprir nem vende falsas esperanças".
Martinelli já atuou em períodos eleitorais em todas as regiões do País e em Portugal, ao lado do candidato a primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Também teve passagens por eleições no Ceará e em Roraima. Foi secretário de Comunicação do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e implantou o Jornalismo na TV Record no Rio Grande do Sul - após introduzir a área na mesma rede no interior de São Paulo. Em 2012, conduziu o Marketing da campanha vencedora de José Fortunati (PDT) à Prefeitura de Porto Alegre.
Leia também em Coletiva.net:
e21 apresentará Ana Amélia como a mudança para o Estado

Comentários