Canal Rural lança campanha de neutralização do carbono

Ação é voltada para o mercado publicitário

O Canal Rural, do Grupo RBS, começa a promover nesta semana uma ação que vai neutralizar a emissão de dióxido de carbono (CO2) dos profissionais do mercado publicitário. De acordo com estimativas da consultoria Max Ambiental, cada profissional, em sua prática diária de trabalho, emite uma média semanal de 500 kg de carbono, que podem ser neutralizados com o plantio de duas árvores. Assim, nas próximas oito semanas, para cada semente virtual baixada do site Baixe uma semente, o canal plantará duas espécies da Mata Atlântica. O plantio ocorrerá em áreas de matas ciliares nos municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão, no Paraná.
A campanha, que tem como slogan 'Com um clique, o Canal Rural neutraliza sua semana', oferecerá também prêmios aos profissionais e agências participantes. O autor da frase mais criativa com o tema 'Sustentabilidade e Inovação' ganhará uma viagem ao Tiwa Amazonas Ecoresort, em Manaus (AM). Já a empresa com maior número de sementes plantadas durante a ação será premiada com um workday sobre inovação e sustentabilidade com Moysés Simantob, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do Fórum de Inovação.
Interessados em participar podem fazer inscrição pelo www.baixeumasemente.com.br e plantar sua primeira semente virtual. O crescimento diário da semente pode ser acompanhado em um widget da campanha, que fornecerá informações sobre sustentabilidade e previsão do tempo. Outra opção para ver a árvore virtual crescer é diretamente no site, onde também é possível calcular uma estimativa da emissão de CO2 e ainda acompanhar o ranking de empresas participantes da campanha.
Criada pelo Canal Rural, a campanha 'Baixe uma Semente' foi desenvolvida pela agência Fórmula Web. As árvores plantadas ao longo da campanha farão parte de um projeto socioambiental, fruto de uma parceria com a consultoria Max Ambiental e com a Gerar, uma OSCIP que desenvolve ações sociais, culturais e ambientais.

Comentários