Casa da Rádio Atlântida completa um ano na PUC e prepara programação especial

Mais de 150 programas foram transmitidos diretamente da ATL House ao longo dos últimos 12 meses

: Bate-papo com os integrantes do Pretinho Básico na ATL House - Yasmin Cunha

A casa da Atlântida na PUC completou um ano no último dia 7 e, para celebrar, a ATL House prepara uma programação especial. Ao longo dos últimos 12 meses, foram transmitidos 158 programas diretamente do local, que fica na Rua da Cultura. Além disso, 29 ativações e sete shows foram promovidos pela iniciativa. As comemorações serão nesta quinta-feira, 13, com o objetivo de oferecer aos alunos um dia divertido, a exemplo da proposta da emissora do Grupo RBS.

Os programas 'Despertador', 'Tudo Nosso', 'Bola nas Costas', 'Pretinho Básico 1ª e 2ª edição' e 'Tá Vazando' serão transmitidos diretamente da casa, e os comunicadores da rádio farão o stand up 'Curiosidades Curiosas' contando algumas curiosidades da rádio e da ATL House. Também amanhã o cantor Gabriel Elias se apresenta no palco interno da casa, às 19h, caracterizando a segunda edição do ATL House Acústica.

Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite acredita que experiência, convivência e entretenimento com o conteúdo são cada vez mais importantes na vida das pessoas. "A Atlântida sempre se relacionou com o seu público a partir desses elementos, e a ATL House é um espaço especialmente vocacionado para isso. Temos um orgulho enorme desse projeto e a parceria com a PUC o torna ainda mais especial", destaca.

A iniciativa surgiu a partir da vontade de o grupo de mídia combinar o universo da Atlântida com a atmosfera de um campus universitário, focando nos pilares de humor, música e geek. Além disso, foram realizadas transmissões de programas externos, como jogos da Copa da Rússia, campeonatos de games, papos sobre a mulher e o futebol, câncer de mama e ações exclusivas com os comunicadores da rádio. 

Para o pró-reitor de Administração e Finanças da PUC, Alam de Oliveira Casartelli, a ATL House proporcionou uma nova dimensão de entretenimento, gastronomia e serviços para a comunidade acadêmica. "Por estar presente na Rua da Cultura, a casa da Atlântida pôde oferecer diversas atividades que foram desfrutadas tanto pelos nossos alunos quanto pela sociedade em geral", afirma.

Os que visitam o espaço podem conferir o estúdio da rádio, passar o tempo no local de jogos e mesas coworking. O ambiente também conta com as operações da Severo Garage, da agência de intercâmbio STB e do Canal Café. A ATL House pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e, aos sábados, das 9h às 13h.

Comments