Celito De Grandi completa meio século de Jornalismo

Profissional começou como repórter na redação do extinto Diário de Notícias

O jornalista e escritor Celito De Grandi comemora, nesta semana, 50 anos de Jornalismo em Porto Alegre. Durante a carreira, conquistou diversos reconhecimentos e títulos, incluindo o Prêmio ARI de Jornalismo pela Contribuição Especial à Comunicação do Estado. Celito começou como repórter na redação do extinto Diário de Notícias, onde foi o vencedor do concurso de reportagem sobre a Feira do Livro de 1961.
Sobre a marca completada, faz questão de ressaltar que pertence "à geração que teve o privilégio de assistir a uma fantástica evolução na imprensa". Em comemoração ao cinquentenário, um site está sendo construído com detalhes sobre sua vida e a obra, além de textos atualizados. O lançamento da novidade deverá acontecer ainda neste mês.
Celito permanece escrevendo artigos para jornais e sites e, nos últimos anos,  vem se dedicando à literatura e à pesquisa histórica. Em 2010, lançou o livro "Caso Kliemann, a história de uma tragédia", sucesso de vendas, já na terceira edição. No mesmo ano, o jornalista foi homenageado pelos leitores de Coletiva.net, ao ser reconhecido como Profissional do Ano, no prêmio oferecido pelo portal.
Imagem

Comentários