Cidadão pode acompanhar deputado por e-mail

Câmara lançou boletim eletrônico para tornar mais transparente a atuação dos parlamentares

A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira, 28, o boletim eletrônico "Acompanhe seu Deputado", no qual o cidadão interessado poderá receber todas as informações sobre a atuação de um ou mais parlamentares. "O canal se soma a outros que já tornam a Câmara mais transparente para a população", observou o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia.


No boletim eletrônico, o cidadão poderá receber quinzenalmente as informações de interesse de seu parlamentar naquele período, incluindo discursos e outros pronunciamentos; como o deputado se posicionou nas votações do Plenário e das comissões; projetos de lei e outras propostas que tenha sugerido; e relatórios que apresentou sobre outras proposições. Ainda é possível acompanhar as notícias sobre o deputado divulgadas na TV, Rádio e Agência Câmara.


Para se cadastrar e receber o material, é necessário acessar o Portal da Câmara (www.camara.gov.br), clicar em "Deputados" ou em "Transparência". Depois, o internauta deve selecionar os deputados que quer acompanhar e preencher os dados pessoais (nome, e-mail, etc.). O diretor do Centro de Informática da Câmara dos Deputados, Fernando Torres, lembra que o serviço teve origem no projeto de um servidor premiado no concurso Câmara em Idéias 2006. "O boletim vai facilitar o acesso a informações que estão em páginas diferentes do Portal da Câmara", disse. "É bom que as pessoas não se esqueçam em quem votaram e acompanhem o trabalho do parlamentar."

Comentários