Cidade Poema estampa arte em Centro de Oncologia

Projeto une a poesia com as demais artes, em estabelecimentos públicos e privados

A partir de agora, os poemas de Flávio Brasil e Thomaz Albornoz Neves, ilustrados por Guilherme Moojen, estarão estampados nas paredes do Centro de Oncologia, no Shopping Total, em Porto Alegre. Esta é a sétima unidade da Unimed Porto Alegre a contar com os adesivos poéticos. A iniciativa ' Cidade Poema' conta com o apoio da Unimed e faz parte do subprojeto 'Poesia é um santo remédio'. 
Sob a coordenação geral de Laís Chaffe e realização da Atena Produção, o programa conta com artistas voltados à artes visuais, cinema, fotografia, literatura, música e publicidade. Além disso, ele aproxima a poesia com as demais artes, colocando-as na vitrine, através de outdoors, ímãs de geladeiras e adesivos ilustrados, por exemplo. Entre os poetas que têm seus versos expostos nas outras unidades estão Alexandre Brito, Augusto Franke Bier, Jaime Vaz Brasil, Laís Chaffe e Luís Augusto Junges Lopes. 
Tanto na sede da Unimed da Avenida Venâncio Aires quanto no Centro de Diagnóstico por Imagem do Shopping Total e nos laboratórios das zonas Sul, Norte, Centro e bairro Moinhos de Vento, existem adesivos estampados com um trecho de O livro do desassossego, de Fernando Pessoa. 
O projeto, que pretende levar poemas aos hospitais públicos e privados da capital gaúcha, também foi aderido por instituições da rede pública de ensino, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. A instituição colocou três painéis com adesivos poéticos pelos corredores. Mais informações sobre o Cidade Poema podem ser obtidas pelo telefone: (51) 91217707 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários